
Fortes enchentes na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, deixaram ao menos 16 pessoas mortas e mais de 100 desaparecidas. A tempestade, que ocorreu na sexta-feira (7/3), também deixou mais de 900 famílias desabrigadas.
O prefeito de Bahía Blanca, Federico Susbielles, estimou que a inundação causou US$ 400 milhões (R$ 2,3 bilhões) em danos à infraestrutura, durante uma coletiva de imprensa neste domingo (9/3).
- Leia também: Meses de duração e mais de 100 testemunhas: médicos de Maradona vão a julgamento na Argentina
Devido à tempestade, bairros inteiros de Bahía Blaca ficaram submersos. O nível da água chegou a dois metros em algumas áreas desta cidade portuária, localizada 600 km ao sul de Buenos Aires, cujas rotas e pontes de o foram afetadas, inundadas ou destruídas.
Cidade portuária, Bahía Blanca tem 350 mil habitantes e fica localizada na província de Buenos Aires. Bahía Blanca abriga um dos principais portos da Argentina. O presidente argentino, Javier Milei, "decretará três dias de luto nacional pelo falecimento de compatriotas", informou a Presidência em um comunicado.
O craque de futebol Lionel Messi comentou em seu Instagram que acompanha "com tristeza" a situação emergência. "Minhas condolências às famílias que perderam seus entes queridos e muita força para todos que estão ando por este momento tão difícil", escreveu.
*Com informações da AFP