A apresentação gratuita da estrela do pop acontece no dia 3 de maio, às 21h15, com término previsto para 0h15, em um palco montado em frente ao Copacabana Palace.
De acordo com estimativa da Prefeitura do Rio, baseada no estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, o evento deve atrair 1,6 milhão de pessoas, número similar ao de Madonna em 2024 (foto). Por isso, um esquema especial de segurança com mais de 5 mil agentes foi montado para proteger o público.
As estações de metrô em Copacabana contarão com operação especial, ficando abertas 24 horas para servir ao público que vai ao show - das 5h de sábado, dia 3, a 23h de domingo, dia 4.
Em seu perfil oficial no Instagram, a MetrôRio compartilhou um vídeo para divulgar o serviço. Na peça, funcionários da concessionária reencenam parte do clipe da música “LoveGame”, sucesso da artista e que também foi gravado em uma plataforma de metrô.
A projeção da prefeitura carioca é que a apresentação gere R$ 600 milhões para o município, 27,5% a mais que o faturamento proporcionado pela agem de Madonna (foto) no mesmo local, em 2024.
Lady Gaga viria ao Brasil em 2017, no Rock in Rio, mas precisou cancelar o show por conta de uma crise de fibromialgia, doença que causa dores intensas em todo o corpo. Em 2012, ela fez suas únicas apresentações até hoje no país - em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Lady Gaga nasceu em Nova York (EUA) e está com 39 anos. Seu nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Século 21, principalmente no pop.
Filha de Joseph Germanotta, um empreendedor de internet, e Cynthia Germanotta, a artista é descendente de italianos da Sicília e de ses do Canadá. Lady Gaga é a irmã mais velha de Natali Germanotta, uma estudante de moda que nasceu em 1992.
Ainda na adolescência, Gaga começou a cantar em clubes e bares. Aos 17, ela foi aceita na New York University's Tisch School of the Arts. Dois anos depois, começou a se dedicar integralmente à sua carreira musical.
Gaga começou a cantar profissionalmente no início dos anos 2000, em Nova York. Aos poucos, ganhou fama nos Estados Unidos e no mundo. Não à toa, acumula R$ 1,5 bilhão de fortuna e mais de 59 milhões de seguidores apenas no Instagram.
A artista começou a se apresentar no cenário musical de rock no Lower East Side em 2003, e mais tarde matriculou-se na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque.
No fim de 2007, Lady Gaga assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da editora discográfica Interscope Records. Inicialmente, ela trabalhou como compositora para artistas e capturou a atenção do produtor Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais e a levou para a Kon Live Distribution.
Ela ganhou destaque como artista após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Fame”, em 2008. O disco foi um sucesso de crítica e nas vendas. Nos Estados Unidos, alcançou a posição máxima de número dois na Billboard 200.
No início de 2009, ela partiu para sua primeira turnê, a “The Fame Ball Tour”. No quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) “The Fame Monster”, que contém os êxitos internacionais 'Bad Romance', 'Telephone' e 'Alejandro'.
O seu segundo álbum de estúdio, “Born This Way”, foi lançado em 23 de Maio de 2011 e vendeu 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos e 16 milhões mundialmente. Além disso, produziu os singles 'Born This Way', 'Judas' e 'The Edge of Glory', que se tornaram sucessos internacionais.
Em 2013, Gaga lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Artpop”. Após o álbum, sentiu-se inspirada a iniciar uma mudança de imagem em sua carreira musical e visual.
Ela lançou seu quarto álbum de estúdio em 2014, “Cheek to Cheek”, um projeto de música jazz em parceria com o lendário Tony Bennett (1926 - 2023).
Em 2016, ela lançou seu quinto álbum de estúdio, “Joanne”, que apresenta influências fortes do country e rock.
Em 2020, Gaga voltou às suas raízes do dance-pop com seu sexto álbum de estúdio, denominado “Chromatica”, que se tornou seu sexto consecutivo a ocupar o posto de número um nos Estados Unidos. O trabalho ultraou mais de 1 milhão de cópias vendidas somente no país.
Paralelamente a isso, Gaga construiu uma carreira sólida como atriz, tendo como primeiro papel uma participação na série “American Horror Story: Hotel” (2015-2016), que lhe rendeu um Globo de Ouro. Antes disso, chegou a participar de um episódio da série “Família Soprano”.
Contudo, foi em “Nasce Uma Estrela” (2018) que Lady Gaga se consagrou, protagonizando ao lado do também diretor Bradley Cooper o romance de muito sucesso, que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor atriz. Mas foi a estatueta de Melhor Canção Original, Shallow, que a artista levou para casa.
Lady Gaga também viveu Patrizia Reggiani, em 'Casa Gucci' (2021), protagonizando o filme que conta a história do assassinato do herdeiro da família Gucci.
O último trabalho de Lady Gaga no cinema foi em “Coringa: Delírio a Dois”, de 2024, em que contracenou com Joaquin Phoenix.
Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições talentosas e extravagantes à indústria musical por meio de sua moda, aparições públicas, atuações e vídeos musicais.
O Guinness Book a registrou como a primeira cantora da história a vender 10 milhões de cópias globais com quatro canções diferentes em um ano.
Gaga foi a primeira artista musical a levar cinco premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice.