
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (14/5) que mantém contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Eu mando algumas mensagens para ele, como o artigo 97 da CF, algumas informações eu mando para ele, coisa rara nós conversamos pelo telefone, já estive pessoalmente duas vezes com ele, entendo a situação dele, quero o melhor dele”, comentou em entrevista ao UOL.
O artigo da Constituição Federal mencionado por Bolsonaro estabelece que a decisão de um tribunal de tornar inconstitucional uma lei ou ato normativo do Poder Público deve ser feita por todos os ministros que o compõem.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O ex-presidente alertou Motta sobre a diferença de idade entre eles, o que demonstraria que o presidente da Câmara tem menos experiência política do que Bolsonaro.
“Uma das conversas que eu tive com ele foi ‘Hugo você tem a metade da minha idade, então não dá para a gente traçar alguns paralelos aqui, apesar de você ser uma pessoa inteligente, mas a idade e a experiência é muito grande minha em relação a ele”, disse.
Apesar disso, Bolsonaro disse que aplaudiu o recurso apresentado por Motta ao STF, questionando a decisão da Corte de não aceitar a suspensão de ação no Supremo envolvendo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) aprovado na Câmara. “Espero que os votos dos 315 deputados sejam respeitados”, comentou Motta.