A ex-presidente Dilma Rousseff precisou ser internada em um hospital em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular — inflamação no nervo do equilíbrio. De acordo com a assessoria, Dilma responde bem ao tratamento “e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação”.
Dilma tem 77 anos e preside desde 2023 o banco dos Brics, localizado na China. A ex-presidente do Brasil está internada no Shanghai East International Medical Center, desde a última sexta-feira (21), quando ou a apresentar pressão alta, vômito e tonturas.
- Leia também: Em pronunciamento na TV, Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e remédios gratuitos
- Leia também: Lula deve MP para destravar FGTS de quem optou pelo saque-aniversário
A neurite vestibular é a inflamação do nervo vestibular, que conecta o ouvido interno ao cérebro. Quando o nervo fica inflamado, perturba a maneira como as informações normalmente são interpretadas pelo cérebro.
A condição pode causar sintomas como tontura, vertigem, náuseas, vômitos, sudorese e taquicardia. Infecções virais são as principais causas da doença, que tem um tratamento simples e costuma desaparecer dentro de alguns dias.
De acordo com a equipe da ex-presidente, Dilma a bem e “tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada”. “A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, informa a nota.
A ex-presidente cancelou a ida à reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais que ocorre na África do Sul. Ela participaria de um encontro no conselho dos Brics.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 6k4ce