{ "@context": "http://www.schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": "/politica/2023/05/5094671-cajado-apresenta-previa-do-parecer-sobre-o-arcabouco-a-lideres-da-camara.html", "name": "Cajado apresenta prévia do parecer sobre o arcabouço a líderes da Câmara", "headline": "Cajado apresenta prévia do parecer sobre o arcabouço a líderes da Câmara", "alternateName": "Congresso", "alternativeHeadline": "Congresso", "datePublished": "2023-05-15-0320:14:00-10800", "articleBody": "<p class="texto">O relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), apresenta na noite desta segunda-feira (15/5) aos líderes da Casa o seu parecer sobre o novo marco. A reunião ocorre nesta noite na Residência Oficial da Presidência da Câmara.</p> <p class="texto">O encontro conta com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entre os parlamentares que estão presentes estão o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), André Fufuca (PP-MA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Antônio Brito (PSD-BA) e Fábio Macedo (Podemos-MA).</p> <ul> <li><a href="/politica/2023/05/5094549-lira-afirma-que-arcabouco-tera-ajustes-antes-de-ser-votado.html" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Lira afirma que arcabouço terá "ajustes" antes de ser votado</a></li> <li><a href="/politica/2023/05/5094551-lira-diz-que-governo-precisa-descentralizar-confiar-e-delegar.html" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Lira diz que governo precisa "descentralizar, confiar e delegar"</a></li> <li><a href="/politica/2023/05/5094599-relatorio-final-do-novo-arcabouco-tera-gatilhos-indica-relator.html" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Relatório final do novo arcabouço terá gatilhos, indica relator</a></li> </ul> <p class="texto">Segundo Guimarães, há acordo no PT para que a votação do pedido de urgência ocorra na quarta-feira (17/5). A tramitação depende, porém, das alterações que serão apresentadas por Cajado na reunião.</p> <p class="texto">Para Hugo Motta, a expectativa é de que o relatório seja apresentado ainda nesta segunda-feira. Para jornalistas na entrada da residência oficial, ele disse ainda estar "esperançoso" que os gatilhos para conter os gastos e punições mais duras para quem descumprir as metas fiscais serão incluídos no texto de Cajado.</p> <p class="texto"></p>", "isAccessibleForFree": true, "image": { "url": "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2023/05/15/1200x800/1_jose_guimaraes-28018709.jpeg?20230515194445?20230515194445", "@type": "ImageObject", "width": 1200, "height": 800 }, "author": [ { "@type": "Person", "name": "Victor Correia", "url": "/autor?termo=victor-correia" } ], "publisher": { "logo": { "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fimgs2.correiobraziliense.com.br%2Famp%2Flogo_cb_json.png", "@type": "ImageObject" }, "name": "Correio Braziliense", "@type": "Organization" } } 2b3qz

Cajado apresenta prévia do parecer sobre o arcabouço a líderes da Câmara 1e635n
Jornal Correio Braziliense
Congresso

Cajado apresenta prévia do parecer sobre o arcabouço a líderes da Câmara 5a422i

O texto pode ser finalizado ainda nesta segunda (15/5), após articulações para acomodar sugestões como gatilhos para conter gastos e punições mais duras para o descumprimento das metas fiscais 1325z

O relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), apresenta na noite desta segunda-feira (15/5) aos líderes da Casa o seu parecer sobre o novo marco. A reunião ocorre nesta noite na Residência Oficial da Presidência da Câmara.

O encontro conta com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entre os parlamentares que estão presentes estão o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), André Fufuca (PP-MA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Antônio Brito (PSD-BA) e Fábio Macedo (Podemos-MA).

Segundo Guimarães, há acordo no PT para que a votação do pedido de urgência ocorra na quarta-feira (17/5). A tramitação depende, porém, das alterações que serão apresentadas por Cajado na reunião.

Para Hugo Motta, a expectativa é de que o relatório seja apresentado ainda nesta segunda-feira. Para jornalistas na entrada da residência oficial, ele disse ainda estar "esperançoso" que os gatilhos para conter os gastos e punições mais duras para quem descumprir as metas fiscais serão incluídos no texto de Cajado.