
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar, fora da agenda oficial, nesta quarta-feira (31/5), com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar da aprovação da Medida Provisória (MP) dos ministérios, informou uma fonte do Planalto. A expectativa é que Lula e Lira se encontrem logo mais, após o almoço em que o presidente participa no Comando da Aeronáutica.
Em uma reunião de emergência na manhã de hoje, o presidente analisou, com seus auxiliares da coordenação política, como os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), bem como o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), as dificuldades na votação da MP que fez o desenho do seu governo e que perde a validade nesta quinta-feira (1/6).
- Lula convoca reunião de emergência por risco de paralisia do governo
- MP dos Ministérios é adiada e governo corre risco de "parar"
- "Tem jogo pra ser jogado", minimiza líder do governo sobre MPs
A medida que seria votada ontem na Câmara, para depois ser encaminhada para aprovação no Senado Federal, foi retirada da pauta de votação, pois, segundo a avaliação de Lira, corria o risco de não conseguir ser aprovada pelo governo. Sem a medida, a composição da Esplanada retorna ao que era no final do governo de Jair Bolsonaro (PL).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].