O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Mauro Borges Lemos, de 68 anos, foi escolhido para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O mineiro foi nomeado junto com outras 12 pessoas para a coordenação do grupo técnico de Indústria, Comércio e Serviço. Ao todo, o futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escolheu mais de 200 pessoas para 31 áreas.
Mauro é economista e assumiu a pasta em 2014, durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na época, ele substituiu Fernando Pimentel (PT) que viria a disputar e vencer a eleição para o governo de Minas Gerais. Posteriormente, Mauro também foi presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Cobertura do Correio Braziliense 3x1d3u
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter 14c3f
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.