REINO UNIDO

Estudante morre em academia após barra de 65kg prender o pescoço

Mohammed Farraj usava um aparelho para fazer elevações de panturrilhas em um equipamento de levantamento de peso quando aconteceu o acidente

Durante o exercício, o jovem escorregou do step e a barra caiu sobre ele -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Durante o exercício, o jovem escorregou do step e a barra caiu sobre ele - (crédito: Reprodução/Freepik)

Um estudante universitário de 21 anos morreu após sofrer um trauma na cabeça enquanto treinava em uma academia da Universidade de East Anglia, no Reino Unido. O caso ocorreu em outubro do ano ado, mas o inquérito só acabou concluído nesta semana, com detalhes sendo revelados. 

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mohammed Farraj usava um aparelho para fazer elevações de panturrilhas em um equipamento de levantamento de peso, chamado Smith Machine. Durante o exercício, o jovem escorregou do step e a barra caiu sobre ele. 

Câmeras de segurança do local mostraram o estudante tombando para a frente, fazendo com que ele caísse. O vídeo mostra que ele ficou preso com o pescoço embaixo da barra, que pesava 65kg. 

Segundo o inquérito, divulgado nesta quarta-feira (26/3) pela BBC, o episódio trata-se de um acidente e os dispositivos de segurança do equipamento não haviam sido ajustados adequadamente antes de Farraj usar o aparelho. Uma investigação do Health and Safety Executive (HSE) também concluiu que não houve falhas criminais em saúde e segurança.

Robert Waring, detetive da polícia de Norfolk, local onde ocorreu a tragédia, disse que não houve "nenhum envolvimento de terceiros" e reiterou que o equipamento não estava com defeito. Ele explicou que a barra da máquina poderia ser girada para travar e garantir que não caísse.

  

Yasmin Rajab
postado em 27/03/2025 14:52
x