
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) lançou, nesta sexta-feira (9), o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 213 profissionais de níveis médio e superior. Segundo o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União, também será formado cadastro reserva com 1.704 vagas.
A seleção será organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). O certame será composto por quatro etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória), avaliação de títulos (classificatória), procedimento de heteroidentificação para candidatos negros e avaliação biopsicossocial para pessoas com deficiência.
As inscrições estarão abertas entre os dias 23 de maio e 15 de junho, exclusivamente pelo site oficial do IADES. As taxas de participação são de R$ 80 para cargos de nível superior e R$ 40 para os de nível médio ou técnico.
As provas objetivas estão marcadas para 17 de agosto e serão aplicadas em seis capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). As demais etapas do processo, como a heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, também ocorrerão nessas cidades.
PL que prevê cotas de 30% para negros em concursos segue para sanção
O resultado final da seleção, bem como a homologação, está previsto para 23 de outubro. Os contratos terão duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação anual por até cinco anos.