
O concurso da Caixa Econômica Federal teve o edital retificado nesta quarta-feira (6/3). Conforme publicações no Diário Oficial da União, as mudanças, entre outros pontos, abrangem critérios de comprovação do diploma de nível superior. O certame da Caixa oferece mais de 4 mil vagas, terá inscrições abertas até 25 de março e provas em 26 de maio.
Enquanto o edital anterior estabelecia como requisito a comprovação da formação na graduação em arquitetura ou engenharia apenas por meio do registro no Conselho Regional e Agronomia (Crea), o documento publicado nesta quarta acrescenta a possibilidade de comprovar a formação em arquitetura e urbanismo através do registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
2.1 - Cargo: ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
2.1.5 - Requisito Básico: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em arquitetura ou engenharia, com registro no CREA e curso de pós-graduação em segurança no trabalho com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ambos emitidos até a data de issão.
Leia-se:
2.1 - Cargo: ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
2.1.5 - Requisito Básico: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em arquitetura, com registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, ou engenharia, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, e curso de pós-graduação em segurança no trabalho com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ambos emitidos até a data de issão.
- Concurso da Caixa: saiba quais serão os salários e benefícios de cada cargo
- Concurso Caixa: edital é publicado com 4.050 vagas; salários até R$ 14 mil
Outras mudanças
Além da maior abrangência na forma de comprovar a formação acadêmica em arquitetura, o edital do concurso da Caixa ampliou o horário para que o candidato que tenha alguma deficiência ou que necessite de adaptações razoáveis na prova prove sua condição à banca do certame, a Cesgranrio.
Com o novo edital, os canddiatos terão até às 23h59 de 25 de março (horário de Brasília), para subir, via , na Área do Candidato na Fundação Cesgranrio, imagens legíveis da documentação médica ou do Laudo "caracterizador a que se refere o subitem 4.1.4 deste Edital".
Assim como a comprovação de deficiência, os candidatos ao concurso da Caixa também terão mais tempos para se inscrever no certame. Isso porque o novo edital ampliou o horário de confirmação do cadastro para 23h de 25 de março. Antes, a inscrição deveria ser feita até 16h deste dia.
Inclusão
O edital do concurso da Caixa também incluiu a proibição da presença, no local da prova, de candidatos que possuam armas de fogo. "8.17 - É vedado aos(às) participantes do Concurso Público ainda que possuam porte de arma de fogo, ostentar armas ou ingressar nos locais de prova com armas, em consonância com o art. 34, caput, da Lei nº 10.826/2003", diz a nova determinação.