Esportes

Pedro Severino, do Bragantino, causa comoção ao aparecer em janela do hospital

Pedro Severino, do Bragantino, causa comoção ao aparecer em janela do hospital

Pedro Severino, do Bragantino, causa comoção ao aparecer em janela do hospital -  (crédito: Foto: Agência Botafogo-SP)
Pedro Severino, do Bragantino, causa comoção ao aparecer em janela do hospital - (crédito: Foto: Agência Botafogo-SP)

Pedro Severino, de 19 anos, emocionou o país ao surgir na janela do hospital em que está internado para acenar aos apoiadores que formavam uma corrente de oração do lado de fora. O jovem segue se recuperando gradualmente do grave acidente que quase custou sua vida no início de março, mas ainda sem previsão de alta.

O jovem retornava do final de semana em família para se apresentar ao CT do Bragantino, em Atibaia, quando sofreu o acidente. O motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, confessou ter dormido no volante instantes antes de colidir com a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP).

Severino estava no banco da frente e ficou em estado mais crítico entre os ageiros do carro, com traumatismo craniano. Aguinaldo Romero e Pedro Castro, jogador de 18 anos do clube paulista, sofreram apenas ferimentos leves.

Hospital e transferência

O atacante deu entrada no Hospital Municipal Dr. Waldemare Tebaldi, em Americana, inconsciente e em estado crítico. A equipe médica local chegou, inclusive, a iniciar o protocolo de confirmação de morte cerebral, mas o interrompeu após reflexos inesperados.

Diante da evolução clínica, a família providenciou sua transferência para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto. Pedro ou por novos exames de imagem e monitoramento neurológico intensivo até apresentar atividade cerebral estável. A partir de então, os sinais de recuperação se tornaram progressivamente visíveis.

O pai do jogador, Lucas Severino, ex-atacante com agens pelo Corinthians e Seleção Brasileira, informou que o filho já deixou a UTI. De acordo com ele, Pedro ou por duas cirurgias e atualmente está em um quarto.

Apoio coletivo e momento simbólico

Torcedores e amigos aram, então, a se unir semanalmente em frente ao hospital para uma roda de orações. Até que na última quarta-feira (21) o inesperado aconteceu: Pedro apareceu na janela do quarto. Ainda amparado pelos pais, o jovem retribuiu o carinho com acenos e risos.

Vínculo com o Bragantino

Pedro Severino pertence ao Botafogo de Ribeirão Preto, mas estava emprestado ao Bragantino desde o início da temporada. A do contrato com o novo clube aconteceu no dia 01 de março, ou seja, poucos dias antes do acidente. Em solidariedade, o Botafogo promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com a presença de atletas, comissão técnica e funcionários.

 

RJ
postado em 23/05/2025 14:42
x