Esportes

Renato Augusto cogita se aposentar após rescindir contrato com o Fluminense

Renato Augusto entendeu que não estava rendendo o esperado pelo Fluminense

Renato Augusto entendeu que não estava rendendo o esperado pelo Fluminense -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Renato Augusto entendeu que não estava rendendo o esperado pelo Fluminense - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A rescisão de Renato Augusto com o Fluminense, nesta segunda-feira (20) pegou os torcedores de surpresa. Afinal, o meio-campista esteve em campo no último domingo (18), no empate por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O jogador, então, treinou normalmente com o restante do elenco, porém encerrou o seu vínculo com o clube.

Dessa forma, o atleta, de 37 anos, abriu mão dos salários que teria para receber até o fim do ano e saiu de forma amigável. Com o acúmulo de lesões nos últimos meses, o meia cogita, neste momento, se aposentar do futebol. A informação é do portal “ge”.

Momento de pendurar as chuteiras

Logo depois da atividade no CT Carlos Castilho, Renato Augusto conversou com dirigentes tricolores e afirmou entender que não estava rendendo o esperado em campo.

O jogador, inclusive, fazia parte dos planos do técnico Renato Gaúcho. Tanto que ou a ser mais utilizado nas últimas partidas desde que retornou da lesão no ombro. Internamente, o elenco entendia que o jogador era muito profissional e querido.

A aposentadoria ainda não foi confirmada pelo atleta, mas é vista como um processo natural. Ele chegou ao clube para disputar posição com Paulo Henrique Ganso, mas não conseguiu render em 35 partidas, com um gol e uma assistência.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 20/05/2025 11:02
x