
O Barcelona é o campeão Espanhol na temporada 2024/25. A grande campanha sob o comando do técnico Hansi Flick foi coroada nesta quinta-feira (15), com a vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, no clássico da Catalunha, que confirmou o 28º título de LaLigo Campeonato Espanhol. Lamine Yamal marcou um golaço no RCDE Stadium e deu assistência para o gol de Fermín López, nos acréscimos, para confirmar a vitória do Barça nesta 36ª rodada de LaLiga.
LEIA MAIS: Carro atropela torcedores do Espanyol antes de clássico contra o Barcelona
Com o resultado, o Barça chegou aos 85 pontos e abriu sete de vantagem para o Real Madrid, com somente mais duas rodadas para o fim de LaLiga. Ou seja, o clube merengue não pode alcançar os culés, que confirmaram o título com antecedência.
Além disso, o time comandado pelo técnico Hansi Flick já tinha conquistado a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei em 2024/25 e, com o título de LaLiga, o Barcelona confirmou todos os títulos possíveis no cenário nacional. Faltou somente a taça da Champions, onde os culés acabaram sendo eliminados na semifinal para a Inter de Milão.
Por outro lado, o Espanyol fez uma boa partida e acabou sendo derrotado após um golaço de Lamine Yamal, indefensável para o goleiro. Assim, a equipe terá as duas últimas rodadas para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe catalã ocupa a 16ª colocação com 39 pontos, cinco a menos que o primeiro na zona.
???? LA LIGA CHAMPIONS! ???? pic.twitter.com/H0L5d4wiAm
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 15, 2025
O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado na Catalunha. A estratégia do Espanyol funcionou e, mesmo entregando a posse de bola para o Barcelona, os donos da casa conseguiram fechar os espaços para incomodar Raphinha e Yamal, que pouco fizeram no primeiro tempo. Além disso, o Espanyol teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos. No entanto, o time parou no goleiro Szczesny.
Na segunda etapa, o Barcelona fez alterações na equipe e tentou criar mais espaço no campo de ataque. Até que, aos sete minutos, Lamine Yamal fez uma linda jogada individual e marcou um golaço. O Espanyol se lançou ao ataque após algumas mudanças no time, mas poucas chances foram criadas por parte das duas equipes. Por fim, tudo ficou mais fácil para o Barça quando Yamal sofreu uma agressão de Cabrera e o zagueiro foi expulso aos 34 minutos. Assim, os visitantes controlaram o jogo e Yamal deu assistência para o gol de Fermín López nos acréscimos.
Espanyol 0x2 Barcelona
36ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e horário: quinta-feira, 15/05/2025, às 16h30 (de Brasília).
>Local: RCE Stadium, na Catalunha (ESP).
>Espanyol: Joan García; El Hilali, Kumbulla, Cabrera e Carlos Romero; Lozano (Pere Milla, aos 15′ do 2t), Urko González, Roca (Carreras, aos 22′ do 2t), Expósito e Puado (Cheddira, aos 36′ do 2t); Roberto Fernández (Calero, aos 36′ do 2t). Técnico: Manolo González.
>Barcelona: Szczesny; Eric García, Araújo (Cubarsí, aos 5′ do 2t), Christensen e Gerard Martín (Balde, no intervalo); de Jong, Pedri e Olmo; Raphinha, Yamal e Lewandowski (Fermín López, aos 19′ do 2t). Técnico: Hansi Flick.
Gols: Lamine Yamal, aos 7 ‘do 2t (0-1); Fermín López, aos 50’ do 2t (0-2).
Árbitro: César Soto Grado.
Cartões amarelos: Cheddira (ESP); Christensen, Szczesny (BAR).
Cartão vermelho: Cabrera (ESP).
Jogos da 36ª rodada do Campeonato Espanhol
Terça-feira (13/5)
Real Valladolid 0x1 Girona
Real Sociedad 0x1 Celta de Vigo
Sevilla 1×0 Las Palmas
Quarta-feira (14/5)
Alavés 1×0 Valencia
Villarreal 3×0 Leganés
Real Madrid 2×1 Mallorca
Quinta-feira (15/5)
Rayo Vallecano 2×2 Betis
Osasuna 2×0 Atlético de Madrid
Getafe 0x2 Athletic Bilbao
Espanyol 0x2 Barcelona
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.