Esportes

Ao lado de Mastriani, Igor Jesus aprova nova escalação do Botafogo

Igor Jesus gostou da formação do Botafogo no jogo contra o Fluminense

Igor Jesus gostou da formação do Botafogo no jogo contra o Fluminense  -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Igor Jesus gostou da formação do Botafogo no jogo contra o Fluminense - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

A vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense pela sexta rodada do Brasileirão, neste sábado (26/4), teve uma peculiaridade: a mudança da formação do time. Afinal, o Glorioso contou com a entrada de mais um centroavante, Mastriani, que fez dupla com Igor Jesus, no estádio Nilton Santos.

Após a partida, Igor Jesus demonstrou satisfação com o novo esquema.

“O treinador optou por jogar com dois atacantes e quando é assim me sinto mais à vontade de fazer os movimentos. Poder atacar os espaços, achar os companheiros de frente. Hoje consegui fazer isso muito bem ajudando a equipe da melhor forma”, celebrou.

O camisa 99 não fez gol, mas colaborou bastante para o sucesso do time, com uma atuação que rendeu elogios. O atleta se movimentou com eficiência, deu assistência para o gol de Vitinho, chutou na trave e atrapalhou a defesa do Fluminense. Foi o melhor do jogo,  ao lado de Savarino, na avaliação do Jogada10.

O jogador de 24 anos, nascido em Cuiabá (MT), chegou ao Botafogo em julho de 2024. Cria do Coritiba, ele defendeu o time paranaense de janeiro de 2019 a outubro de 2020, quando migrou para os Emirados Árabes Unidos para vestir a camisa do Shabab Al-Ahli, em Dubai. De volta ao Brasil, ele soma 16 partidas, três gols e uma assistência desde que ingressou na Estrela Solitária.

Treinador aprova mudança que deixou Igor Jesus solto

O técnico Renato Paiva também comentou sobre a ideia para a nova escalação, que favoreceu o camisa 99.

“Deixamos o Igor um pouco mais solto e alguém ali a fixar os zagueiros adversários. Os jogadores interpretaram muito bem, fizeram um jogo fantástico. Alguns deles elevaram seus níveis físicos ao limite”, disse.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo se reabilitou após quatro tropeços e voltou a sonhar com o bicampeonato do Brasileirão. O próximo jogo no campeonato será contra o Bahia, no sábado (3/5), às 21h, na casa do adversário.

Mas, antes, o Botafogo ainda volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil. Vai receber o Capital (DF) no estádio Nilton Santos, na quarta-feira (30/4), às 19h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

 

RJ
postado em 27/04/2025 15:15
x