
Peça central do Real Madrid nas últimas temporadas, Vinicius Júnior experiencia um momento conturbado na relação com parte da torcida no Santiago Bernabéu. As razões para o suposto distanciamento, inclusive, ganharam uma coluna especial no jornal espanhol ‘Marca’ nesta terça-feira (22). A matéria parte de um sentimento de frustração pela eliminação para o Arsenal na Champions League.
O ‘Marca’ observou atentamente cada ação de Vinicius Jr. durante a partida contra o Bilbao, no domingo (21), a fim de confirmar o ‘distanciamento’ ou não. De acordo com a coluna, o brasileiro evitou celebrações efusivas, não reagiu ao gol de Valverde e tampouco buscou apoio do torcedor — como de praxe. Uma postura que descreveu como ”incomum” aos olhos da reportagem.
“Vinicius se sentia em dívida pela eliminação e, ao mesmo tempo, incomodado com a censura recebida no dia anterior. Ele não comemorou como em outras ocasiões. Nem comemorou seu gol, que depois acabou anulado, mas a verdade é que esteve ali do primeiro ao último minuto, buscando o gol que daria a vitória e os três pontos ao Real Madrid”, dizia um trecho da matéria.
A birra de Vini Jr.
A expressão fria e os gestos incomum trouxeram mais incômodo a quem estava insatisfeito e estranhamento aos apoiadores. Na mídia local, a compostura do brasileiro ganhou a denominação de ”birra”. Suspeita-se que, em outro momento, o camisa 7 fez gestos à torcida merengue — embora veículos não tenham confirmado a veracidade.
“Não é uma boa ideia enfrentar uma torcida como a do Real Madrid”, alertou o Marca. A partida ainda marcou assobios de torcedores, em tom de reprovação, ao jogador.
A relação parece atravessar um período delicado, embora não irreversível. Conforme o próprio jornal espanhol destacou, os assobios refletem um mal-estar pontual, alimentado por eliminações e expectativas frustradas ao mesmo tempo que o comprometimento do atacante indica vontade de seguir no Real Madrid.
“Apenas quero continuar aqui por muito tempo e seguir fazendo história”, afirmou o jogador recentemente. Vale pontuar que o brasileiro se tornou prioridade no futebol saudita, e gigantes como Al-Hilal querem tê-lo em breve.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.