
Um gol de Petra, aos 55 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do Real Brasília contra o Juventude neste domingo, pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time de Caxias do Sul (RS) vencia até os acréscimos no Estádio Defelê, na Vila Planalto, quando a zagueiro entrou em cena para salvar as Leoas do Planalto.
O resultado deixa o Real Brasília em décimo lugar na classificação, a um ponto da zona de classificação para as quartas de final. O próximo duelo será contra o 3B da Amazônia no próximo domingo, às 15h, no Estádio da Colina, fora de casa. O adversário é o lanterna isolado da competição.
O Juventude abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em um chute de fora da área da atacante Kamile Loirão e desafiou o Real Brasília a buscar o empate. Persistente, o time de Dedê Ramos pressionou até os 55 minutos do segundo tempo para evitar o mau resultado dentro de casa.
A dificuldade do Real Brasília na partida havia sido projetado pelo técnico Dedê Ramos em entrevista ao Correio antes da partida. Não vai ser um jogo fácil. O Juventude marca muito bem. Alterna linha de cinco e linha de quatro. É difícil romper as linhas para atacar o Juventude. Jogam muito com transição também e temos que ter cuidado com os contra-ataques. Vamos ter que nos impor, transpirar e ganhar na vontade, na edição, no algo a mais. Viemos de uma derrota, mas estamos confiantes. Entendemos o que faltou e corrigimos", alertara o treinador.
Série A2
Na abertura do Grupo A da Série A2 do Campeonato Brasieliro, o Minas Brasília foi ao interior de São Paulo e derrotou o São José por 2 x 0 na segunda divisão do futebol feminino. Rafaela Barros e Ayala marcaram para o time candango. A próxima partida será em casa contra o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Estádio Bezerrão, no Gama.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília 1
Tainá; Luciana, Petra e Hilary (De La Torre); Layne, Ju Morais (Baião), Maiara (Giovana), Manu Balbinot (Isabella) e Pitty; Kim Campos (Katyelle) e Dani Silva
Técnico: Dedê Ramos
Juventude-RS
Renata; Grazi, Rayane, Bruna Emília (Héricka Sorriso) e Bell Silva; Alice (Beta), Dani Venturini (Carol) e Eduarda Tosti (Leka); Jaielly, Teté (Drielly) e Camille Loirão
Técnico: Luciano Brandalise
Gols: Kamile Loirão, aos 17 minutos do primeiro tempo. Petra, aos 55 minutos do segundo tempo
Carões amarelos: Pitty, Ju Morais e Giovana (Real Brasília) e Alice, Dani Venturini, Camile Loirão, Drielly e Jaielly (Juventude)
Estádio: Defelê, na Vila Planalto
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Eliane Nogueira (RR)