{ "@context": "http://www.schema.org", "@graph": [{ "@type": "BreadcrumbList", "@id": "", "itemListElement": [{ "@type": "ListItem", "@id": "/#listItem", "position": 1, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/", "name": "In\u00edcio", "description": "O Correio Braziliense (CB) é o mais importante canal de notícias de Brasília. Aqui você encontra as últimas notícias do DF, do Brasil e do mundo.", "url": "/" }, "nextItem": "/esportes/#listItem" }, { "@type": "ListItem", "@id": "/esportes/#listItem", "position": 2, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/esportes/", "name": "Esportes", "description": "Confira as últimas novidades do mundo esportivo: futebol, basquete, vôlei e demais modalidades ", "url": "/esportes/" }, "previousItem": "/#listItem" } ] }, { "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": "/esportes/2025/03/7084890-cbf-reconhece-erro-da-arbitragem-em-lance-de-gol-decisivo-na-copa-do-brasil.html", "name": "CBF reconhece erro da arbitragem em lance de gol decisivo na Copa do Brasil", "headline": "CBF reconhece erro da arbitragem em lance de gol decisivo na Copa do Brasil", "description": "", "alternateName": "Esportes", "alternativeHeadline": "Esportes", "datePublished": "2025-03-14T20:35:10Z", "articleBody": "<div id="chunk-8aka4"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="32" data-block-id="3"> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">A CBF reconheceu um erro da arbitragem no lance do gol que deu a classificação ao Novorizontino para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (14), dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Operário VG, uma análise técnica do CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) constatou que o atacante Robson usou a mão para conduzir a bola na origem da jogada.</p> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">A conclusão do parecer do comitê, formado pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, foi o de que a partida deveria ter sido paralisada no instante da infração, segundo aponta a regra 12 do futebol.</p> <p data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto"><strong>Leia mais notícias de Futebol Brasileiro</strong></p> </div> </div> <div class="wall protected-content"> <div id="chunk-a7i3l"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="58" data-block-id="4"> <div id="chunk-4qvgm"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="46" data-block-id="7"> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">Jogadores do time de Várzea Grande reclamaram imediatamente com a arbitragem no momento em que Robson utiliza a mão irregularmente, pedindo a marcação da falta. Tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil, aliás, não se adota o uso do VAR.</p> </div> </div> <div id="chunk-dnhjv"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="11" data-block-id="8"> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">A diretoria do clube matogrossense registrou a reclamação junto à CBF e estuda a possibilidae de requerer a anulação do jogo que teve o árbitro Gustavo Ervino Bauermann validando o gol de Waguninho, do time paulista.</p> <figure id="attachment_884091" aria-labelledby="figcaption_attachment_884091" class="wp-caption aligncenter" ></figure> </div> </div> <div id="chunk-1jfnc"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="30" data-block-id="9"> <div id="chunk-43igv"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="52" data-block-id="13"> <h2 class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">O que diz o livro de regras da CBF</h2> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">“Praticará a infração o jogadorque tocar a bola com a mão/braço de forma voluntária, sobretudo quando houver movimento da mão/braço em direção à bola e ganhar a posse/controle da bola após esta tocar em sua mão/braço quando marcar um gol na equipe adversária”.</p> <p class=" content-text__container " data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto">De acordo com o artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), há a possibilidade de anular uma partida em que o árbitro deixe de obedecer as regras do futebol.</p> <p class="texto"></p> </div> </div> <div data-track-category="multicontent" data-track-action="multicontent" data-track-noninteraction="false" data-track-scroll="ultimo chunk conteudo" data-track-value="view" data-mrf-recirculation="Artigo - Multicontent"> <div id="chunk-esad0"> <div class="mc-column content-text active-extra-styles " data-block-type="unstyled" data-block-weight="28" data-block-id="14"> <p data-track-category="Link no Texto" data-track-links="" data-mrf-recirculation="Artigo - Link no Texto"><strong>Siga nosso conteúdo nas redes sociais: </strong><strong>Bluesky</strong><strong>,</strong><strong> Threads</strong><strong>,  </strong><strong>Twitter</strong><strong>, </strong><strong>Instagram</strong><strong> e </strong><strong>Facebook</strong><strong>.</strong></p> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </div>", "isAccessibleForFree": true, "image": [ "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/03/14/1200x801/1_screenshot_20250314_201526_instagram_easy_resize_com__610x400-48063608.jpg?20250314203519?20250314203519", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/03/14/1000x1000/1_screenshot_20250314_201526_instagram_easy_resize_com__610x400-48063608.jpg?20250314203519?20250314203519", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/03/14/800x600/1_screenshot_20250314_201526_instagram_easy_resize_com__610x400-48063608.jpg?20250314203519?20250314203519" ], "author": [ { "@type": "Person", "name": "Redação Jogada10", "url": "/autor?termo=redacao-jogada10" } ], "publisher": { "logo": { "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fimgs2.correiobraziliense.com.br%2Famp%2Flogo_cb_json.png", "@type": "ImageObject" }, "name": "Correio Braziliense", "@type": "Organization" } }, { "@type": "Organization", "@id": "/#organization", "name": "Correio Braziliense", "url": "/", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/_conteudo/logo_correo-600x60.png", "@id": "/#organizationLogo" }, "sameAs": [ "https://www.facebook.com/correiobraziliense", "https://twitter.com/correiobraziliense.com.br", "https://instagram.com/correio.braziliense", "https://www.youtube.com/@correio.braziliense" ], "Point": { "@type": "Point", "telephone": "+556132141100", "Type": "office" } } ] } { "@context": "http://schema.org", "@graph": [{ "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Início", "url": "/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Cidades DF", "url": "/cidades-df/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Politica", "url": "/politica/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Brasil", "url": "/brasil/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Economia", "url": "/economia/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Mundo", "url": "/mundo/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Diversão e Arte", "url": "/diversao-e-arte/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Ciência e Saúde", "url": "/ciencia-e-saude/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Eu Estudante", "url": "/euestudante/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Concursos", "url": "/euestudante/concursos/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Esportes", "url": "/esportes/" } ] } 6w3j6t

CBF reconhece erro da arbitragem em lance de gol decisivo na Copa do Brasil 261et
Esportes

CBF reconhece erro da arbitragem em lance de gol decisivo na Copa do Brasil 3j6q5t

Operário VG e Novorizontino duelaram na última quinta-feira, pela Copa do Brasil 1u5q2p

A CBF reconheceu um erro da arbitragem no lance do gol que deu a classificação ao Novorizontino para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (14), dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Operário VG, uma análise técnica do CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) constatou que o atacante Robson usou a mão para conduzir a bola na origem da jogada.

A conclusão do parecer do comitê, formado pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, foi o de que a partida deveria ter sido paralisada no instante da infração, segundo aponta a regra 12 do futebol.

Leia mais notícias de Futebol Brasileiro

Jogadores do time de Várzea Grande reclamaram imediatamente com a arbitragem no momento em que Robson utiliza a mão irregularmente, pedindo a marcação da falta. Tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil, aliás, não se adota o uso do VAR.

A diretoria do clube matogrossense registrou a reclamação junto à CBF e estuda a possibilidae de requerer a anulação do jogo que teve o árbitro Gustavo Ervino Bauermann validando o gol de Waguninho, do time paulista.

O que diz o livro de regras da CBF 702c4z

“Praticará a infração o jogadorque tocar a bola com a mão/braço de forma voluntária, sobretudo quando houver movimento da mão/braço em direção à bola e ganhar a posse/controle da bola após esta tocar em sua mão/braço quando marcar um gol na equipe adversária”.

De acordo com o artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), há a possibilidade de anular uma partida em que o árbitro deixe de obedecer as regras do futebol.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Mais Lidas 2f4e64