Esportes

Boletim médico: Pedro Severino, do Bragantino, respira sem aparelhos por períodos

Hospital Unimed atualiza quadro de saúde de Pedro Severino, do Bragantino

Hospital Unimed atualiza quadro de saúde de Pedro Severino, do Bragantino -  (crédito: Foto: Divulgação/Agência Botafogo-SP)
Hospital Unimed atualiza quadro de saúde de Pedro Severino, do Bragantino - (crédito: Foto: Divulgação/Agência Botafogo-SP)

O Hospital da Unimed de Ribeirão Preto atualizou o estado de saúde de Pedro Severino, de 19 anos, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com o boletim médico, o jogador do Bragantino começou a respirar sem ajuda de aparelhos por períodos do dia, mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro neurológico permanece grave, porém estável.

A unidade informa que o caso de Severino não necessita mais de sedativos, mas ainda exige atendimento de alta complexidade na UTI. A respiração espontânea em períodos do dia ocorreu a partir do processo de retirada da ventilação mecânica, após o processo de traqueostomia realizado na última quarta-feira (12).

O jovem de 19 anos chegou ao Hospital Unimed, transferido da unidade de Americana, no último dia 06. Um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto na data do acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330), 04 de março, mas acabou interrompido na quarta-feira, dia 05, devido aos reflexos apresentados pelo jogador.

Veja nota na íntegra

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe cuidados médicos desde 6 de março. Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos.

O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente e períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional.

Pedro Severino permanece recebendo atendimento de alta complexidade, acompanhado por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa, garantindo todo e necessário a ele e seus familiares. Reiteramos que a família do jogador não irá se pronunciar à imprensa neste momento”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 14/03/2025 11:53
x