Esportes

Quinteros garante evolução do Grêmio após susto na Copa do Brasil: ???Dará frutos???

Mesmo depois de outro rendimento abaixo das expectativas, Quinteros pediu paciência por uma evolução do Grêmio

Mesmo depois de outro rendimento abaixo das expectativas, Quinteros pediu paciência por uma evolução do Grêmio -  (crédito: Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Mesmo depois de outro rendimento abaixo das expectativas, Quinteros pediu paciência por uma evolução do Grêmio - (crédito: Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio ou por alguns sustos, mas conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Athletic nos pênaltis após 3 a 3 no tempo normal. Contudo, a equipe teve nova performance abaixo das expectativas e foi alvo de críticas. Neste cenário, o time assegurou classificação na temporada pela terceira vez em disputa de pênaltis, uma delas na semifinal do Campeonato Gaúcho em duelo com o Juventude. A situação foi a mesma nas duas fases do torneio mata-mata, nos confrontos com o São Raimundo – RR, na primeira etapa da competição, e com o adversário mineiro, na última quarta-feira (12).

No embate com o adversário mineiro na competição mata-mata, o Tricolor gaúcho ficou em desvantagem numérica depois da expulsão de Luan Cândido. Mesmo assim, conseguiu ficar à frente do placar em duas ocasiões, porém sofreu o empate depois de gol contra do lateral-direito João Lucas.

Com novo desempenho aquém das expectativas, tem início um ambiente de desconfiança. Portanto, o técnico Gustavo Quinteros pediu calma aos torcedores e garantiu que haverá uma evolução no rendimento.

“Tenham paciência que para formar um time competitivo, temos que ter tempo para treinar e que eles joguem juntos. Não é fácil. Aqui há uma possibilidade que com mais jogos juntos, melhoraremos e teremos um time competitivo para todas as competições que teremos. Estamos nos formando. Fiquem tranquilos, tenham paciência e o trabalho dará frutos”, assegurou o comandante.

Mudanças no time

A equipe que iniciou o duelo com o Athletic teve seis modificações em comparação ao Gre-Nal de ida da final do Campeonato Gaúcho. Assim, o treinador pontuou o que motivou essas mudanças.

“Esteves não estava bem, terminou o Gre-Nal e sentiu um desconforto. João Pedro terminou o Gre-Nal com um problema físico também. Franco e Monsalve, os dois estão para jogar. Todos os jogadores que começaram eram os melhores para esse jogo”, esclareceu Quinteros.

“Volpi e Grando foi uma decisão técnica, pois o segundo está bem e merece jogar. É bom ter dois goleiros em bom nível. Ele foi muito bem, estamos contentes com os dois goleiros”, complementou o técnico.

Grêmio centraliza as atenções na final do Gauchão

Após a classificação com sustos na Copa do Brasil, o Imortal ará a centralizar seus esforços em superar a desvantagem na decisão do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, Quinteros garantiu que os atletas estão totalmente mobilizados para conseguir uma reviravolta.

“Os jogadores estão comprometidos para reverter a situação. Confio que meus jogadores vão jogar bem. Buscaremos fazer um dia antes um trabalho tático para jogar o Gre-Nal da melhor maneira”, atestou o comandante.

O Internacional venceu por 2 a 0 no jogo de ida da final do Estadual. Ou seja, o Grêmio precisa de um resultado por três ou mais gols de diferença para confirmar o octa. Quinteros cumpriu suspensão automática na primeira partida e tem chances de estar na área técnica. Afinal, o TJD/RS aceitou o pedido do clube para remarcação do julgamento do comandante e do zagueiro Jemerson. O Imortal e o Colorado decidem o Gauchão no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 13/03/2025 13:39
x