Esportes

Boletim confirma ‘reflexos que correspondem à funcionalidade do cérebro’ de Pedro Severino, do Bragantino

Hospital emite novo boletim médico sobre Pedro Severino, do Bragantino

Hospital emite novo boletim médico sobre Pedro Severino, do Bragantino -  (crédito: Foto: Reprodução/EPTV)
Hospital emite novo boletim médico sobre Pedro Severino, do Bragantino - (crédito: Foto: Reprodução/EPTV)

O Hospital da Unimed de Ribeirão Preto emitiu um novo boletim médico, na tarde desta sexta-feira, 7, sobre o estado de saúde de Pedro Severino. Segundo o comunicado, o jogador de 19 anos permanece em estado grave e estável, mas apresentou reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. O atacante do Bragantino chegou à unidade na manhã da última quinta-feira, 6, após deixar o hospital em Americana.

Severino a por uma série de exames de imagem e monitoramento de funções cerebrais junto a neurocirurgiões desde sua chegada à unidade, por volta das 11h30 de quinta-feira, 6. O jogador do sub-20 do Bragantino deixou o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, após o interrompimento do protocolo de morte cerebral.

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde a por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, diz o comunicado

Pedro Severino se envolveu em um acidente de trânsito na manhã de terça-feira, 4, no km 127 da Rodovia Anhanguera, em Americana. O jovem estava no banco do ageiro no momento do choque contra a traseira de um caminhão e sofreu traumatismo craniano com a batida. Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, motorista particular que levava os jogadores do Bragantino de Ribeirão Preto para o Centro de Treinamento em Atibaia, afirmou à polícia que dormiu no volante.

Leia a nota na íntegra

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde a por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave.

Pedro Henrique Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino. Os pais do paciente estão acompanhando todo o atendimento na UTI do hospital e expressam o agradecimento pelo apoio que estão recebendo de toda comunidade.

O jogador Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4/3) e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã da última quinta-feira (6/3) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), onde recebe acompanhamento contínuo das equipes formada por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e e de equipes multidisciplinares do hospital.

A cooperativa médica informa que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto permanece focada no atendimento de alta complexidade ao paciente e seguirá ao longo desta sexta-feira (7/3) fazendo avaliações contínuas, além de estar diretamente empenhada na prestação de todo apoio familiar necessário.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 07/03/2025 12:29
x