{ "@context": "http://www.schema.org", "@graph": [{ "@type": "BreadcrumbList", "@id": "", "itemListElement": [{ "@type": "ListItem", "@id": "/#listItem", "position": 1, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/", "name": "In\u00edcio", "description": "O Correio Braziliense (CB) é o mais importante canal de notícias de Brasília. Aqui você encontra as últimas notícias do DF, do Brasil e do mundo.", "url": "/" }, "nextItem": "/esportes/#listItem" }, { "@type": "ListItem", "@id": "/esportes/#listItem", "position": 2, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/esportes/", "name": "Esportes", "description": "Confira as últimas novidades do mundo esportivo: futebol, basquete, vôlei e demais modalidades ", "url": "/esportes/" }, "previousItem": "/#listItem" } ] }, { "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": "/esportes/2024/06/6872761-leonardo-gaciba-rebate-john-textor-em-lance-de-botafogo-x-palmeiras.html", "name": "Leonardo Gaciba rebate John Textor em lance de Botafogo x Palmeiras", "headline": "Leonardo Gaciba rebate John Textor em lance de Botafogo x Palmeiras", "description": "", "alternateName": "Leonardo Gaciba", "alternativeHeadline": "Leonardo Gaciba", "datePublished": "2024-06-06T22:31:16Z", "articleBody": "<p class="texto">O jogo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, voltou a ganhar espaço na mídia. Desta vez, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, usou a rede social para reclamar do lance e outra vez acusar de manipulação a favor do Alviverde. O jogo que terminou 4 a 3 para os paulistas.</p> <p class="texto">O lance usado pelo dirigente foi a expulsão do zagueiro Adryelson. Na ocasião, ele cometeu falta em Breno Lopes. Assim que o árbitro Bráulio da Silva Machado viu o lance no monitor, optou pela expulsão do atleta do Bota. Sendo assim, o time jogou com 10 atletas até o fim da partida.</p> <h2>Visão do ex-árbitro</h2> <p class="texto">Nesta quinta-feira (6), Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da ESPN, explicou o lance e informou que a decisão tomada foi correta.</p> <p class="texto">“Uma expulsão por motivos táticos. Uma situação clara e manifesta de gol. A questão de defensores não é cogitada, não é contestada a presença de um outro defensor possível de tirar essa bola do atacante do Palmeiras. A questão da distância também em momento algum é cogitado. O que se fala é a respeito do domínio e direção. Direção é importante colocar, não é a direção do jogador, mas sim da jogada. Quando existe a disputa entre os dois atletas, a bola é jogada em direção à meta”, iniciou o ex-árbitro.</p> <figure id="attachment_185866" aria-labelledby="figcaption_attachment_185866" class="wp-caption aligncenter" ></figure> <p class="texto">“Para mim é muito claro que depois que o jogador do Palmeiras toca a bola, ela vai em direção à meta. E a partir daí é realizada a falta. E a questão do domínio, essa posse, é posse ou futura posse, domínio ou futuro domínio. Se não fosse derrubado, o jogador teria domínio dessa bola? Me parece que ele já tinha vencido a disputa no momento em que é derrubado, a corrida dele a a ser uma corrida frontal ao gol, onde ele é derrubado, ele teria condições de pegar essa bola e partir para o gol”, concluiu Leonardo Gaciba.</p> <p class="texto">Vale citar, que no momento da expulsão, o Botafogo vencia por 3 a 1. Logo depois, Tiquinho Soares teve um pênalti para cobrar e desperdiçou. O Palmeiras conseguiu reagir com Endrick, Flaco López e Murilo para vencer o duelo.</p> <p class="texto"><strong>Siga o Jogada10 nas redes sociais: </strong><strong>Twitter</strong><strong>, </strong><strong>Instagram</strong><strong> e </strong><strong>Facebook</strong>.</p>", "isAccessibleForFree": true, "image": [ "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2024/06/06/1200x801/1_gaciba_1_610x400-37798363.jpg?20240606223144?20240606223144", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2024/06/06/1000x1000/1_gaciba_1_610x400-37798363.jpg?20240606223144?20240606223144", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2024/06/06/800x600/1_gaciba_1_610x400-37798363.jpg?20240606223144?20240606223144" ], "author": [ { "@type": "Person", "name": "Jogada10", "url": "/autor?termo=jogada10" } ], "publisher": { "logo": { "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fimgs2.correiobraziliense.com.br%2Famp%2Flogo_cb_json.png", "@type": "ImageObject" }, "name": "Correio Braziliense", "@type": "Organization" } }, { "@type": "Organization", "@id": "/#organization", "name": "Correio Braziliense", "url": "/", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/_conteudo/logo_correo-600x60.png", "@id": "/#organizationLogo" }, "sameAs": [ "https://www.facebook.com/correiobraziliense", "https://twitter.com/correiobraziliense.com.br", "https://instagram.com/correio.braziliense", "https://www.youtube.com/@correio.braziliense" ], "Point": { "@type": "Point", "telephone": "+556132141100", "Type": "office" } } ] } { "@context": "http://schema.org", "@graph": [{ "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Início", "url": "/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Cidades DF", "url": "/cidades-df/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Politica", "url": "/politica/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Brasil", "url": "/brasil/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Economia", "url": "/economia/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Mundo", "url": "/mundo/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Diversão e Arte", "url": "/diversao-e-arte/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Ciência e Saúde", "url": "/ciencia-e-saude/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Eu Estudante", "url": "/euestudante/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Concursos", "url": "/euestudante/concursos/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Esportes", "url": "/esportes/" } ] } 2k6j39

Leonardo Gaciba rebate John Textor em lance de Botafogo x Palmeiras 2g273
Leonardo Gaciba

Leonardo Gaciba rebate John Textor em lance de Botafogo x Palmeiras 425631

Comentarista de arbitragem da ESPN viu acerto de Bráulio da Silva Machado em lance polêmico do Brasileirão 2023 244s4t

O jogo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, voltou a ganhar espaço na mídia. Desta vez, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, usou a rede social para reclamar do lance e outra vez acusar de manipulação a favor do Alviverde. O jogo que terminou 4 a 3 para os paulistas.

O lance usado pelo dirigente foi a expulsão do zagueiro Adryelson. Na ocasião, ele cometeu falta em Breno Lopes. Assim que o árbitro Bráulio da Silva Machado viu o lance no monitor, optou pela expulsão do atleta do Bota. Sendo assim, o time jogou com 10 atletas até o fim da partida.

Visão do ex-árbitro 726a13

Nesta quinta-feira (6), Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da ESPN, explicou o lance e informou que a decisão tomada foi correta.

“Uma expulsão por motivos táticos. Uma situação clara e manifesta de gol. A questão de defensores não é cogitada, não é contestada a presença de um outro defensor possível de tirar essa bola do atacante do Palmeiras. A questão da distância também em momento algum é cogitado. O que se fala é a respeito do domínio e direção. Direção é importante colocar, não é a direção do jogador, mas sim da jogada. Quando existe a disputa entre os dois atletas, a bola é jogada em direção à meta”, iniciou o ex-árbitro.

“Para mim é muito claro que depois que o jogador do Palmeiras toca a bola, ela vai em direção à meta. E a partir daí é realizada a falta. E a questão do domínio, essa posse, é posse ou futura posse, domínio ou futuro domínio. Se não fosse derrubado, o jogador teria domínio dessa bola? Me parece que ele já tinha vencido a disputa no momento em que é derrubado, a corrida dele a a ser uma corrida frontal ao gol, onde ele é derrubado, ele teria condições de pegar essa bola e partir para o gol”, concluiu Leonardo Gaciba.

Vale citar, que no momento da expulsão, o Botafogo vencia por 3 a 1. Logo depois, Tiquinho Soares teve um pênalti para cobrar e desperdiçou. O Palmeiras conseguiu reagir com Endrick, Flaco López e Murilo para vencer o duelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mais Lidas 2f4e64