A cantora de jazz norte-americana Esperanza Spalding revelou, no domingo (2/2), que Milton Nascimento foi barrado de sentar na mesa da área principal do Grammy. A dupla foi a Los Angeles (EUA) e concorria na categoria de Melhor álbum vocal de jazz, mas perdeu para a cantora Samara Joy.
Nas redes sociais, Esperanza explicou que não estava chateada por ter perdido a disputa, mas sim pela postura da organização do evento de não ter considerado Milton Nascimento. Como forma de protesto, a cantora levou uma placa com a foto do brasileiro e com a frase:"Esta lenda viva deveria estar sentado aqui".
"Estou indignada porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os A-listers, ou seja lá como organizam as mesas no salão principal. Então, tive que trazê-lo comigo", escreveu a artista.
"Não é uma questão de quem venceu o Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória da Samara Joy. Estou falando de um assento real, aqui nesta mesa em que eu estou", acrescentou Esperanza.
Veja a publicação de Esperanza: 5z2vj
Milton Nascimento concorria ao Grammy ao lado de Esperanza Spalding pelo disco Milton + Esperanza. Quem venceu a categoria foi a norte-americana Samara Joy, com o álbum A Joyful Holiday.
O que disse Milton Nascimento? q4z45
Na noite de segunda-feira (3/2), a equipe do cantor Milton Nascimento esclareceu que ele não foi barrado do prêmio, mas optou em não participar da cerimônia principal após tratamento dado ao artista pela equipe do Grammy.
“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada”, diz o texto. “Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”, escreveu a equipe.
A nota diz ainda que a organização do Grammy desconsiderou não só o prestígio do artista, mas também a idade avançada de Milton, pois ele teria que subir e descer escadas caso ficasse na arquibancada. A equipe também agradeceu o apoio dos fãs e a preocupação dos fãs. “O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 6k4ce
-
Diversão e Arte Apesar de boa campanha, músicos brasileiros ficam sem Grammys em 2025
-
Diversão e Arte Anitta falta ao Grammy para fazer show em SP: "Ia acabar com minhas férias"
-
Diversão e Arte Moda e música: acompanhe a chegada das estrelas no tapete vermelho do Grammy
-
Diversão e Arte Grammy 2025: confira os vencedores da 67ª edição da premiação
-
Diversão e Arte Grammy 2025: acompanhe ao vivo a pré-premiação
-
Diversão e Arte Jornalista da Globo detona Beleza Fatal: "Situações forçadas"