Jade Magalhães revela novo medo após maternidade - (crédito: Observatorio dos Famosos)
Desde que se tornou mãe, Jade Magalhães, de 31 anos, percebeu uma nova preocupação em sua vida: o medo da morte. A influenciadora, que deu à luz Serena há quase dois meses, fruto de seu relacionamento com Luan Santana, de 33 anos, compartilhou esse sentimento com seus seguidores na manhã desta terça-feira (25).
"ei a ter esse medo. Para coisa boba, tipo andar de quadriciclo, carro", confessou Jade ao responder a um fã anônimo em suas redes sociais.
Apesar de estar mais afastada do Instagram desde o nascimento da filha, a influenciadora quebrou o silêncio na segunda-feira (24) e abriu uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores. Além da mudança de perspectiva sobre os riscos do dia a dia, Jade falou sobre sua experiência com a maternidade e as transformações em seu corpo desde o parto, em 28 de dezembro.
Ao ser questionada sobre queda de cabelo, um dos efeitos comuns do pós-parto, ela celebrou o fato de não ter ado por isso. "Sempre tive medo dessa parte. Não tive queda de cabelo", revelou.
Jade foi questionada ainda sobre a recuperação física após o parto e abriu o jogo sobre o atual shape: "Não voltou 100%, até porque não tem nem sessenta dias de pós-parto e eu estou retomando as atividades físicas agora. Já perdi os quilos que ganhei, falta correr atrás da massa magra kkkkk (…) Voltei! Mas estou voltando aos poucos. Estou fazendo LPF [Low Pressure Fitness] também, pra ajudar a fortalecer a musculatura abdominal."
Aos 29 anos, que Lexa se recupere do baque com força e determinação, enfrentando esses obstáculos com coragem, e que tenha um futuro construído com resiliência.
Reprodução Instagram
A notícia da doença de Lexa chegou como um golpe para seus fãs. A informação de sua internação foi dada pelo jornalista Léo Dias pouco após o anúncio da artista informando que deixaria o posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
O relato da cantora revelou o susto que ela ou em um momento tão delicado, já que estava no meio das felicitações por sua gravidez e prestes a anunciar sua primeira filha.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Um episódio tenso aconteceu recentemente, quando Lexa foi vítima de uma tentativa de assalto após deixar o SBT. A cantora estava em sua van quando foi cercada por homens armados nas imediações da emissora.
Multishow wikimedia commons
Os dois se conheceram em Fernando de Noronha, e o relacionamento foi confirmado pouco tempo após o anúncio do término do casamento com MC Guimê. A gestação de Lexa foi recebida com muito carinho pelos fãs, que acompanharam com entusiasmo a notícia.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Esse episódio foi um dos fatores que levaram ao fim definitivo do relacionamento entre os dois em setembro de 2023. Após o término, Lexa iniciou um novo romance com o ator Ricardo Vianna e engravidou.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Eles se reconciliaram dois meses depois, mas a crise se aprofundou em 2023, quando MC Guimê foi envolvido em uma polêmica no "Big Brother Brasil". Durante sua participação no reality, Guimê foi acusado de importunação à participante mexicana Dania Mendez, o que abalou profundamente Lexa. O lutador Cara de Sapato também foi expulso do programa.
Reprodução TV Globo
No campo pessoal, a vida de Lexa também foi marcada por acontecimentos de repercussão. Ela se casou com o funkeiro MC Guimê em 2018, após um namoro iniciado em 2015. O casamento teve altos e baixos, e, em 2022, o casal anunciou sua separação.
Reprodução Instagram
A cantora é a sucessora de grandes nomes como Adriane Galisteu, Gracyanne Barbosa e Juliana Alves, e ela segue o legado de sua mãe, rainha de bateria da escola Inocentes de Belford Roxo, e sua irmã, Wenny, rainha na Unidos de Bangu.
Desde 2020, Lexa também ocupa um importante papel no Carnaval do Rio de Janeiro, sendo rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Sua entrada na escola foi marcante, assumindo uma posição de destaque em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do país. Porém, com a gravidez e o problema de saúde ela precisou se afastar temporariamente.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
A versatilidade de Lexa não se limita à música, e sua presença na TV só reforça sua popularidade e habilidade de se reinventar. Ela também participou de shows do Vasco da Gama, seu clube de coração, nos estádios do Maracanã e São Januário, no Rio de Janeiro.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Além de sua carreira musical, Lexa se destacou como apresentadora de televisão. Ela comandou programas como "Verão Multishow" e duas temporadas do "TVZ", e também participou de quadros como o "Saltibum", do programa "Caldeirão do Huck", e dos realities "Dança dos Famosos", "Dancing Brasil" e "The Masked Singer Brasil".
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Ao longo dos anos, ela acumulou grandes sucessos, como "Só Depois do Carnaval”, "Sapequinha”, "Provocar”, e "Chama Ela”. Em 2020, ela lançou o álbum "Lexa”, que trouxe outros hits como "Quebrar Seu Coração”, com Luísa Sonza, e "Aquecimento da Lexa”.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Contudo, foi em 2014 que ela realmente ganhou notoriedade com o lançamento de seu hit "Posso Serâ?. Esse sucesso inicial abriu portas para sua carreira e a fez se destacar no universo do funk, sempre misturando elementos de pop e melody nas suas canções.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Lexa é um dos destaques do funk brasileiro, reconhecida por sua energia contagiante e por sua ascensão no cenário musical. Natural do Rio de Janeiro, ela iniciou sua carreira em 2013, cantando em bailes funk.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
"Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital cada dia é uma vitória", disse a cantora em suas redes sociais.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
A cantora tinha sido internada justamente por causa de uma pré-eclâmpsia precoce aos seis meses de gestação. Ela ficou em uma unidade semi-intensiva em um hospital de São Paulo. E havia feito um post desabafando sobre o problema de saúde.
Cantora Lexa Reprodução Instagram
Na postagem, Lexa agradeceu à obstetra que salvou a sua vida. E disse que teve a chance de pegar a bebê no colo, com vida. "Foi como ela disse, em todos esses anos o meu caso foi um dos mais graves e desafiadores", disse Lexa sobre a médica.
Reprodução Instagram
Lexa ou por um quadro grave de pré-eclâmpsia, que afetou seu fígado e seus rins, comprometendo também a saúde de Sofia durante a gestação. "Vivi os dias mais difíceis da minha vida", disse a cantora, falando do luto dolorido.
No dia 10/02, a cantora Lexa anunciou nas redes sociais a morte de sua filha Sofia. A bebê nasceu prematuramente, no dia 2 de fevereiro, mas morreu no dia 5. “Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, ela disse.
reprodução Instagram Lexa
“Não me sinto feliz e nem à altura para nesse momento ocupar o posto de Rainha de bateria onde o meu coração é só dor, e carnaval é alegria… Eu preciso cuidar da minha filha Lexa nesse momento que requer minha atenção e todo amor”, informou Ferrattry.
Reprodução/Instagram
Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, comunicou ter desistido de desfilar como rainha de bateria da escola de samba Inocentes de Belford Roxo na Série Ouro do Carnaval de 2025 do Rio de Janeiro. Ela tomou a decisão após a morte de Sofia, sua netinha e primeira filha de Lexa.
Reprodução/Instagram
Sabrina Sato ganha homenagem da sogra, mãe de Nicolas Prattes: ‘Presente que a vida me deu’
Observatorio dos Famosos
Manu Gavassi exibe barriguinha em fotos com a mãe e o noivo
Observatorio dos Famosos
Mãe de Lexa fala sobre estado de saúde da filha
Reprodução: Redes Sociais
Fernanda Torres foi muito aplaudida durante participação no ‘Jimmy Kimmel Live!’
Reprodução / ‘Jimmy Kimmel Live!’
Conversamos com Fernanda Torres e Selton Mello, estrelas de "Ainda estou aqui", filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025.
O longa-metragem de Walter Salles é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva e se a no Rio de Janeiro dos anos 70. O filme conta a história da família de Marcelo antes e depois do desaparecimento do pai dele, o ex-deputado Rubens Paiva, detido e torturado pela ditadura militar.
Jorge Lopes/EM/D.A Press
A alimentação da bebê também é um ponto ao qual a influenciadora se pega bastante atenta: "Me alimento vem, da forma mais nutritiva possível. Tirei totalmente a lactose por não estar fazendo bem pra Serena, e isso faz as restrições sempre maiores. PS: já pararam pra ver os rótulos? Quase tudo tem lactose/caseína."
Para completar, Jade mencionou as partes mais emocionante da maternidade: "Alguns momentos da maternidade foram marcantes até agora: o momento que descobri que estava grávida, quando descobrimos o sexo, o momento do nascimento da Serena, quando ela chegou em casa, o primeiro banho, o dia que o umbigo caiu, o dia que ela furou a orelha… cada momento com ela é especial demais."