LITERATURA

Desembargador Mário-Zam Belmiro lança livro de poesia nesta terça (11/2)

O lançamento de 'A força do amor em poesia' acontece no Restaurante Gran Bier, no Pontão do Lago Sul

Mário-Zam Belmiro Rosa, Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios -  (crédito: Divulgação/TRE-DF)
Mário-Zam Belmiro Rosa, Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - (crédito: Divulgação/TRE-DF)

O desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa lança o livro A força do amor em poesia nesta terça (11/2), em evento no restaurante Gran Bier, no Pontão do Lago Sul, às 18h30. A obra contém poemas e quadrinhas com temas e estilos diversos permeados por histórias e iração pela primeira professora, a importância do amor, saudade, lembranças, esperança e espiritualidade.

Leia também: De bater o queixo: As cidades mais geladas do planeta

O prefácio da obra foi escrito pelo desembargador Roberval Casemiro Belinati, primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que ressalta: “Com uma origem mineira profundamente enraizada em sua essência, Mário-Zam compartilha conosco as memórias de sua infância, um tempo em que a convivência familiar desempenhou um papel crucial na formação de seu caráter e valores. Ele nos transporta para os momentos ao lado de sua querida mãe, Sônia Guedes Rosa, e de seu amado pai, Manoel Belmiro Rosa, figuras centrais em sua vida e inspirações permanentes em sua obra”.

Leia também: Emilia Pérez registra fracasso de bilheteria no Brasil

Mário-Zam iniciou a carreira escrevendo poesias com temas religiosos na adolescência. A primeira foi publicada na década de 1980 no jornal O Estandarte e na revista Alvorada. Também foi fundador e redator de um periódico religioso denominado Servir e publicou o primeiro livro de cunho teológico em 2019, intitulado A missão do espírito santo no mundo

Leia também: Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria substituta para Lexa

Residente em Brasília desde 1976, o autor integrou a Academia Evangélica de Letras do Distrito Federal, participou de diversas antologias literárias e escreveu artigos para revistas, jornais e teses para congressos de magistrados, além de escrever e pregar centenas de sermões religiosos.

Maria Luísa Vaz
postado em 11/02/2025 14:52 / atualizado em 12/02/2025 18:42
x