
A influenciadora trans Luisa Marilac não deixou barato a humilhação que ou no Hospital Santa Rita, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo em março de 2022. Na ocasião, a youtuber chegou ao atendimento com dores por conta de uma cirurgia que fez por causa da retirada de silicone industrial. O hospital está sendo processado por negar atendimento médico.
“Estou bem, estou em casa e com o dreno e não posso fazer muito esforço. Se Deus quiser já deu tudo certo. Vamos processar o hospital sim, eu vou mover uma ação particular e o Dr. Marra também, depois nós vamos mover juntos, então são 3 processos. Eu sou uma trans, só outra travesti vai entender, a gente é forte e resistente, a gente aguenta essas coisas mas dói, machuca… Não vou deixar isso barato”, declarou Marilac na época.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Tina Turner: confira os filmes nos quais a cantora atuou
-
Diversão e Arte ‘Simply The Best’: Tina Turner e Ayrton Senna fizeram dobradinha de sucesso
-
Diversão e Arte Museu em São Paulo celebra carreira de Tina Turner com exposição fotográfica
-
Diversão e Arte Tina Turner viveu violência doméstica em casamento: "Hematomas eram marcas de posse"
-
Diversão e Arte Tina Turner entrou no Guiness Book por apresentação no Maracanã; relembre
-
Diversão e Arte Tina Turner: especialista em emplacar hits nas listas de mais tocadas
O médico, Thiago Marra, também questionou a atitude do estabelecimento. “Embora esse hospital tenha colocado em seu site, como referência em serviço de Pronto Atendimento 24 horas para clínica médica, motivo pelo qual solicitei a internação para que eu pudesse realizar o procedimento necessário, tivemos várias negativas da direção da unidade hospitalar sem justificativas. Somente após a repercussão nas mídias sociais o hospital liberou o centro cirúrgico para drenagem da mama sob anestesia local”, explicou.
A primeira audiência do processo ocorrerá nesta quinta-feira (25), no fórum João Mendes, na Liberdade, em São Paulo. Luisa será representada pelo advogado mineiro Tiago Retes. Em conversa com a coluna, ele informou que o objetivo da ação é investigar o que aconteceu com Luisa.
“Iremos colher testemunhos que confirmem os seguintes fatos: a paciente foi tratada no masculino, em evidente caso de transfobia. O Hospital ter se recusado a realizar triagem, apesar do quadro de urgência dela. Ter se recusado a fazer a internação e ter prolongado o atendimento de forma injustificada”, disse.
“Neste tipo de ação, que é uma ação preparatória, ainda não há pedido de indenização financeira. Acreditamos que caso os depoimentos confirmem os fatos, existe a possiblidade de haver um acordo para reparação de danos. Não havendo acordo, naturalmente haverá uma ação subsequente com pedido de reparação dos fatos, incluindo indenização financeira”, conta.
O post Influenciadora trans processa hospital que negou atendimento emergencial foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Diversão e Arte
Simaria não comparece e não parabeniza Simone em seu aniversário de 39 anos
Diversão e Arte
Ana Vilela, conhecida pela música 'Trem Bala', cria perfil no OnlyFans
Diversão e Arte
Thales Lessa se apresenta na Virada Cultural de SP 2023
Diversão e Arte
Lana Del Rey chega ao Brasil e é recebida por multidão de fãs no RJ
Diversão e Arte
Thamara Térez fala pela primeira vez sobre suposta traição do marido
Diversão e Arte
Tina Turner itiu comportamento relapso com a saúde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].