-->
Música

Fãs lamentam a pausa do BTS, voz principal da trilha das séries

Os sete integrantes do grupo precisam cumprir obrigações com o exército sul-coreano e por isso farão uma pausa na carreira até 2025

Agência Estado
postado em 23/10/2022 10:42 / atualizado em 23/10/2022 10:42
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Assim como nas novelas brasileiras, a trilha sonora, ou OST (Original Sound Track), como é chamada, também é parte importante nas séries asiáticas. E ela toca incessantemente durante os episódios. Para os fãs, a música é um elemento a mais de expectativa e de culto a séries e artistas.

O K-pop, gênero nascido na Coreia do Sul que dominou as paradas mundiais - inclusive a japonesa -, é predominante nas produções. Entre os destaques estão os cantores sul-coreanos Gaho e Shin Young Jae.

No dia 17 de outubro, no entanto, uma notícia causou tristeza aos fãs: o grupo de BTS - o principal representante do K-pop, cujos integrantes também costumam fazer participações especiais nas séries - anunciou que fará uma pausa na carreira para que seus sete integrantes possam cumprir as obrigações com o exército sul-coreano. Eles só voltarão à ativa em 2025. "Estou arrasada. No trabalho, todo mundo veio me abraçar para me confortar", diz a dorameira Juliana Pessoa, sobre o afastamento temporário do grupo.

Projetos Solos

Em junho de 2022, o grupo já havia anunciado que os integrantes se dedicariam a projetos solo - alguns deles gravaram em separado para trilhas de K-drama. A notícia desagradou aos seguidores e ao mercado internacional da música.

Kim Seokjin (Jin), o integrante mais velho, com 29 anos, será o primeiro a atender o recrutamento militar. Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para homens entre 18 e 28 anos. Os integrantes do BTS ganharam um tempo a mais após receberem a medalha da Ordem do Mérito Local, oferecida pelo governo de Seul.

Antes de vestir a farda, porém, Jin anunciou para 28 de outubro o lançamento do single The Astronaut, composto em parceria com Chris Martin, vocalista do Coldplay, banda que já havia gravado antes com o BTS. A canção será apresentada durante a agem da turnê mundial da banda britânica pela Argentina. Jin subirá ao palco do estádio do River Plate, em Buenos Aires, ao lado do Coldplay, em mais um o para uma possível carreira solo.

A gravadora sul-coreana Big Hit Music, que organiza e comanda a carreira do BTS, divulgou um comunicado em que diz esperar que a canção "possa ser um presente" para os já saudosos fãs.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].