
Após o longo período de paralisação dos eventos presenciais ocasionados pela pandemia, o coletivo Criolina retorna a agitar a noite da capital, com festival cheio de atrações musicais locais e nacionais, entre elas a banda Francisco El Hombre encabeçando o line up. A festa ocorre neste sábado (11/6), no Setor Comercial Sul. Os ingressos estão disponíveis no Sympla, ao preço de R$ 40 (inteira).
Além da mistura de ritmos latino-americanos do grupo paulistano, divulgando o seu terceiro álbum, Casa Francisco, o Festival Criolina também traz Rachel Reis, conhecida da cena efervescente de Salvador (BA), com canções como Maresia e Chanel. O pernambucano Siba traz ao palco os animados clássicos da sua carreira mesclados aos mais recentes singles, como A turma tá subindo, Ciranda da Macaxeira e Fazendo o ar derreter.
Do Distrito Federal, o público pode esperar duas apresentações inéditas e especiais: os cantores Ops (solo) e Júlia Carvalho (Ska Niemeyer) dividem o palco. A banda Saci Wèrè se apresenta com a participação das cantoras Letícia Fialho e Ediá.
Nos pick ups, embalam a noite a baiana Malfeitona, com seu set original de rock remixado com ritmos brasileiros como brega, piseiro e pagodão, e o brasiliense kLap, referência da bass music do Brasil, ao apostar na alquimia entre o estilo inglês e as brasilidades. Pati Egito, Umiranda, Odara Kadiegi e o Sistema Criolina também agitam a pista do festival.
Em agosto de 2017, ocorreu a última edição do festival Criolina, que reuniu grupos como Eddie, Metá Metá, Criolina (banda homônima do Maranhão), Felipe Cordeiro, Muntchako, Consuelo, o Largo, entre outros, para uma noite de apresentações também no Setor Comercial Sul.
Festival Criolina
Sábado, 11 junho, entre 18h e 6h do domingo, no Setor Comercial Sul. Ingresso pelo Sympla: R$ 40. Classificação indicativa: 18 anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].