
Um adolescente precisou ser internado após ser agredido em uma escola particular em Águas Claras, nesta semana. O episódio ocorreu, durante a troca de professores em sala de aula, momento em que dois alunos se envolveram em uma briga, na qual um deles foi atingido por um soco desferido por um colega.
Em nota oficial, o Colégio Objetivo informou que está em contato contínuo com a família do estudante ferido e que tomou providências imediatas após a ocorrência, acionando os responsáveis pelos alunos e órgãos competentes. Como medida disciplinar, o estudante que deu o soco foi transferido.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Além disso, a equipe pedagógica intensificou ações de acompanhamento da turma por meio do Serviço de Orientação Educacional (SOE) e reforçou iniciativas voltadas à promoção de valores como respeito, empatia e tolerância, com palestras e atividades formativas.
"Reforçamos o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e solicitamos o apoio contínuo das famílias na orientação de seus filhos, visando fortalecer a convivência harmoniosa no ambiente escolar", diz a nota.
Após o ocorrido, a instituição acionou as famílias envolvidas, bem como os órgãos competentes. O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O Conselho Tutelar da região também acompanha o ocorrido.
Aguarde mais informações
Saiba Mais