Símbolo de superação e resistência, a Maratona Brasília movimenta a capital desde 1991. Miguel Jabour, assessor de Relações Institucionais do Correio Braziliense, organiza a competição desde a primeira edição. Neste ano, o evento foi ainda mais grandioso. No total, 6 mil pessoas se inscreveram. Neste domingo (20/4), participaram da meia maratona um total de 2 mil participantes. Para a etapa que acontecerá na segunda-feira (21/4), são esperados 4 mil corredores.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Sobre a estrutura do evento, Jabour destaca que a maratona está preparada para atender todo mundo. "Além dos atletas, vai ter muita gente na pipoca. Estamos preparados, não pode faltar água para ninguém. Quem está inscrito vai receber medalha e lanche", conta Jabour. "Os corredores podem esperar o melhor dessa maratona, é um percurso lindo", acrescenta.
Um dos maiores atrativos do evento está nos detalhes. "É um ótimo percurso, eles vão correr enquanto eiam pelos monumentos da cidade. Eles terão a oportunidade de ver obras do Oscar Niemeyer", afirma. Jabour ainda afirma que a maratona gera um potencial econômico para a cidade. "Várias pessoas vêm para a cidade, am de três a cinco dias, frequentam barras e restaurantes e ocupam os hotéis. A maratona não é só corrida, ela gira a economia da cidade em um evento", completa.