transporte

Horário do Metrô é alterado para o feriadão; confira:

O feriado prolongado ocasionou mudança nos horários do Metrô. De 17 a 21 de abril, o transporte público será gratuito

Metrô DF terá horário ampliado nos feriados de Páscoa e Aniversário de Brasília -  (crédito: Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília)
Metrô DF terá horário ampliado nos feriados de Páscoa e Aniversário de Brasília - (crédito: Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília)

O feriado prolongado vai alterar o funcionamento do Metrô nos próximos dias. A capital completa 65 anos nesta segunda (21/4) e receberá algumas atrações na Esplanada dos Ministérios, de 19 a 21 de abril. Neste período, os shows se encerram de madrugada e a Estação Central funcionará até às 2h para atender aos brasilienses. 

Na quinta-feira (17/4), o Metrô funcionará em horário padrão (5h30 às 23h30). No feriado da Sexta-Feira Santa (18/4), as atividades começam ás 7h e terminam ás 19h.  Nos dias 19, 20 e 21 de abril (período festivo), das 23h30 às 2h, somente a Estação Central estará disponível para embarque e desembarque. As demais estações, neste horário, funcionarão apenas para os ageiros desembarcaarem. 

Veja o funcionamento: 

  • Horário do metrô durante o feriadão
    Horário do metrô durante o feriadão Metrô-DF/Divulgação
Shows e transporte de graça

Wesley Safadão e Léo Santana são atrações esperadas para o sábado (19/4), e Fagner e Mari Fernandez, para o domingo (20/4). Na segunda-feira (21/4), aniversário de Brasília, Eli Soares fará um show gospel e, posteriormente, a banda pagodeira Menos É Mais e a dupla Zé Neto & Cristiano vão conduzir o show. Os artistas sertanejos gravarão um novo conteúdo audiovisual durante a apresentação.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<

Durante todo o feriadão, de 17 a 21 de abril, o programa Vai de Graça oferecerá transporte público gratuito a todos os ageiros que podem utilizar Cartão Mobilidade, Vale-Transporte, PcD, Idoso ou e Livre Estudantil para a liberação automática da catraca. 

Para quem não tem nenhuma das opções, podem ser utilizados cartões de crédito e débito, sem qualquer cobrança. Cobradores e fiscais estão orientados a auxiliar os ageiros nos ônibus e nas estações de metrô. 

*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado

 

 

postado em 15/04/2025 20:46 / atualizado em 15/04/2025 21:59
x