
O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) foi tema de entrevista com o deputado Thiago Manzoni (PL/DF) no programa CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — desta segunda-feira (01/04). Aos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre de Souza, o parlamentar frisou que o projeto está parado há bastante tempo e precisa andar.
Thiago é relator da proposta e aponta suas expectativas. “Eu espero que, agora, vá. Porque tem muitos anos de discussão sobre esse tema e, me parece que, esse o precisa ser dado, principalmente, para dar segurança jurídica para a população de Brasília. E eu penso que chegou o tempo de avançar”, disse.
Thiago explica como vê o conjunto urbanístico de Brasília e o fato de sofrer tantas restrições normativas. "Algumas delas derivam do tombamento e outras da ausência de legislação sobre esse conjunto urbanístico. O principal ponto que eu vejo, é que se faz necessário entregar segurança jurídica para conseguir normatizar e estabelecer os rumos que Brasília vai tomar. Para onde nós vamos crescer e como vamos fazer isso", comenta.
O deputado estipula um prazo para começar as avaliações do projeto. "Existe uma portaria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que rege o conjunto urbanístico de Brasília e agora vamos legislar sobre o tema. Eu imagino que o projeto, até o final desse semestre, trâmite nas outras comissões. E espero que até o final do ano a Câmara Legislativa possa votar esse projeto", relata.
Veja o programa na íntegra:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]