
Em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu exonerar o atual delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCor), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil. Luiz Eduardo Mendes continua no departamento, mas assume, agora, a função de delegado-chefe adjunto.
Para substituir Luiz Eduardo, o chefe do Executivo local nomeou o delegado Rogério Alves Dantas, que deixa o Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI). Ibaneis exonerou, também, o então delegado chefe-adjunto da DRCor, Gabriel Oliveira Eduardo. Todas as trocas ocorreram a pedido do delegado-chefe da Decor, Leonardo de Castro.
Trocas anteriores
Em outubro de 2020, a delegacia ou a contar com quatro divisões. Além das mudanças na chefia da DRCor, o governador promoveu outras trocas na PCDF, recentemente. Luiz Eduardo havia assumido a chefia da delegacia em dezembro, com a saída do delegado Wenderson Souza e Teles, que aceitou convite do governador para assumir a Secretaria de istração Penitenciária (Seape).
Teles entrou no comando da pasta em um momento crítico, quando o delegado aposentado Geraldo Luiz Nugoli Costa tornou-se alvo da Operação Maré Alta, coordenada pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A força-tarefa apurou irregularidades no contrato de aluguel do prédio-sede da Seape.
*Estagiário sob a supervisão de Jéssica Eufrásio
Saiba Mais
Cidades DF
Bares e shows permitidos no carnaval do DF; médica alerta para alta de covid
Cidades DF
Cinco são presos por venda de perfumes falsificados na Feira dos Importados
Cidades DF
Semob mantém tarifas das 396 linhas de ônibus que atendem o Entorno
Cidades DF
Covid-19: DF registra 15 mortes e 804 novos casos nesta quarta-feira (23/2)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].