
A companhia aérea American Airlines se pronunciou sobre o caso da brasileira que tentou entrar em cabine do avião rota de São Paulo para Nova York. Em nota, a empresa afirmou que o voo teve que retornar ao portão do aeroporto antes da partida após uma ageira brasileira tentar invadir a cabine do piloto.
O caso ocorreu na quinta-feira (24/4), mas tornou-se público na segunda-feira (28/4) depois das filmagens do momento mostrarem o que aconteceu dentro da aeronave viralizarem nas redes sociais.
A decolagem do avião teria atrasado e a brasileira decidiu questionar o piloto da aeronave. Os comissários de bordo teriam interpretado a reação da mulher como uma tentativa de o à cabine. Para impedir a entrada, a jogaram no chão.
Veja o vídeo:
A brasileira e os comissários começaram a discutir. A ageira ameaçou agredir os funcionários e proferiu diversos xingamentos contra eles.
“Filho da p*ta, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se f*der. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse viado me pôs para fora”, a mulher.
Em nota enviada ao Correio, a American Airlines disse que "a segurança e a proteção dos clientes e membros da equipe são a prioridade máxima".