São Paulo

Mulheres são presas com 16 celulares furtados em bloco de Luísa Sonza

As suspeitas confessaram que são especializadas na prática de furtos em grandes eventos e que se deslocaram de outro estado apenas com o objetivo de cometer os crimes

Os celulares serão devolvidos aos donos -  (crédito: Divulgação/SSP-SP)
Os celulares serão devolvidos aos donos - (crédito: Divulgação/SSP-SP)

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar de São Paulo com 16 celulares furtados no bloco de carnaval Modo Surto, liderado pela cantora Luísa Sonza. A festa ocorreu neste domingo (23/2), em Santo Amaro, na zona sul paulista. 

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo a Band, as suspeitas tentaram escapar da abordagem, mas foram alcançadas e disseram que são especializadas na prática de furtos em grandes eventos. Elas também confessaram que se deslocaram de outro estado apenas com o objetivo de cometer os crimes. 

Com as mulheres, foram encontrados 10 aparelhos iPhone, cinco aparelhos Samsung e um Xiomi Redmi Note. Os objetos estavam escondidos em bolsas e em partes do corpo. Os itens foram recuperados e serão devolvidos aos proprietários. 

Na República, região central da capital, um homem também foi capturado com dois celulares roubados. As equipes da Polícia Civil, que atuavam em meio aos foliões, chegaram até o suspeito após a multidão gritar "pega ladrão".

Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de SP, neste fim de semana foram feitos 880 boletins de ocorrências de roubos e furtos de celulares. 

 

Yasmin Rajab
postado em 24/02/2025 12:26
x