Uma brincadeira entre dois influenciadores digitais que falaram sobre uma possível bomba em um avião gerou revolta nos ageiros de um voo da Latam, que sairia do Aeroporto de Guarulhos com destino em Maceió, na noite de quinta-feira (25/4). Devido a brincadeira inadequada, a Latam precisou acionar a Polícia Federal (PF) e o voo acabou cancelado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o influenciador Kel Ferreti, que tem quase 3 milhões de seguidores, negou que tenha sido armação para chamar a atenção, como especularam ageiros presentes e afirmou que tudo não ou de um mal-entendido.
De acordo com o influenciador, o colega e sócio Igor Campioni, teria dito a um comissário na entrada: "ele vai soltar uma bomba" e em seguida, após o comissário ter dito que não falasse sobre bomba nem brincando, Igor teria dito ao comissário que se tratava de uma "bomba de peido", relatando ainda que o comissário teria dado risada da situação.
- Artefato no aeroporto: perícia analisa câmeras em busca de testemunhas
- Ameaça de bomba força evacuação de avião na Argentina; veja vídeo
- PF prende homens que tentaram embarcar com explosivos no Aeroporto de Belém
Também em vídeo, Igor afirmou que foram os últimos a entrarem no avião e que tinham muitos conhecidos no voo, parceiros, seguidores. “Aí o Kel entrou e foi correndo para o banheiro; aí eu disse: 'moça, tira esse cara do avião que ele tá podre, ele vai soltar uma bomba de peido.' Isso falei baixo, que nem o Kel ouviu. Alguns amigos meus, pessoas do lado que escutaram; algumas deram risadas”, explicou Igor.
Em seguida, ele diz que o comissário veio até ele e disse que "não poderia falar a palavra bomba". "Mas falei, é bomba de peido, não bomba que você está imaginando, o cara está podre."
Em nota ao Correio, a Latam informou que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois ageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) na quinta-feira (25/4) após um ageiro informar que estava carregando artefato explosivo a bordo.
“Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária e os ageiros serão reacomodados em voos da companhia desta sexta-feira (26/4)", disse a instituição de transporte aéreo.
A empresa finalizou a nota lamentando o transtorno causado aos outros ageiros. "A LATAM lamenta os transtornos aos ageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”, disse a instituição de transporte aéreo", finalizou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]