Jornal Correio Braziliense 5f3u58

Diversão e Arte

Beto Só e Pierrot Lunar se apresentam hoje no Velvet Pub, na 102 Norte 295f4l

"Vamos tocar como está no disco, por isso teremos seis músicos no palco, para que os arranjos de violoncelo e piano do disco sejam tocados também", conta Beto 1b3k3c


À época do lançamento, o disco de estreia de Beto Só, Lançando sinais (2005), foi bem acolhido pela crítica especializada, entrando na lista de melhores do ano de diversos veículos pelo país, incluindo o Correio. A faixa Meu amor quem foi?, de autoria dele e de Ju, chegou a integrar a trilha sonora da série de tevê Avassaladoras (Fox/Record).

[SAIBAMAIS]Pra comemorar, o repertório desse show será inteiramente baseado nas faixas do álbum aniversariante, deixando um pouco de lado seus outros dois discos, Dias mais tranquilos (2008) e Ferro-velho de boas intenções (2011). ;Vamos tocar como está no disco, por isso teremos seis músicos no palco, para que os arranjos de violoncelo e piano do disco sejam tocados também. Claro que, nos ensaios, surgem umas ideias aqui e ali, e a gente acaba mudando um detalhe ou outro, mas os arranjos estão bem parecidos;, explica Beto, que tocará acompanhado de Ataide Mattos (violoncelo), Beto Cavani (bateria), Fernando Brasil (teclado), Ju (guitarra) e Tharsis Campos (baixo).

Os também brasilienses do Pierrot Lunar encerram a noite. Formada atualmente por Bruno Rocha (bateria), Bruno Sres (guitarra), Gustavo T. (guitarra e voz), Mateus Baeta (baixo) e Lucas Muniz Rosado (clarineta), a trupe tocará faixas de seus três trabalhos já lançados: o recente agem secreta (2015), o EP de domingo (2001) e Disco perdido (2004), além de um cover do The Cure. Ainda apresentarão uma música inédita, Alice, composta a partir de letra de Beto Só, que retornará ao palco para interpretar a parceria.

Palco Independente

Beto Só e Pierrot Lunar. Velvet Pub (102 Norte). Hoje, a partir das 21h. Entrada gratuita (até as 22h, sujeito a fila) e R$ 15 (após as 22h). Não recomendado para menores de 18 anos.