postado em 28/04/2020 11:37

A pequena Livraria do Chico é ponto conhecido na Ala Norte do câmpus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB). No entanto, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a loja de livros de
Francisco Joaquim de Carvalho, o Chiquinho, 60 anos, não está imune aos efeitos da crise.
O período tem sido difícil para o livreiro, que preserva a simplicidade e não costuma lançar mão de tecnologias. A situação, entretanto, despertou a solidariedade de pessoas próximas, que realizam uma campanha para ajudar Chico.
Por meio da iniciativa “Vamos ajudar nosso livreiro Chiquinho">
Saiba Mais
Para participar, é necessário realizar uma transferência bancária para a conta do livreiro e enviar o comprovante, via Whatsapp, para sua filha, Bruna Carvalho (confira em serviço). “É um voucher, um vale-livro. A pessoa paga o valor que quiser e tem direito a retirar uma obra na mesma faixa de preço. Vamos ter uma lista com os dados das pessoas, na loja. É só ela chegar e confirmar a transferência”, explica Bruna.
Enquanto aguarda a volta às atividades, Chiquinho segue grato e esperançoso. “É um momento muito difícil. Mudou tudo. De março para cá, mudou todo o comportamento das pessoas. Tanto no sentido psicológico quanto humano. É muito tempo parado, esperando os acontecimentos. Mas a gente tem que ir atrás desse tempo perdido. Para mim, será uma dádiva voltar em breve. Eu sou livreiro antigo e gosto de atender as pessoas pessoalmente. Acho que vai dar tudo certo”, conta Chiquinho.
“Essa ajuda (da campanha) é muito importante para mim. A solidariedade é uma das coisas mais importantes que temos hoje. Assim como a amizade dos leitores”, pontua o livreiro.
Serviço
Conta do Chiquinho (Banco de Brasília - BRB)
Agência: 219
Conta corrente: 121574-7
Nome completo: Francisco Joaquim de Carvalho
F: 261762971-68
Telefone (enviar o comprovante, via Whatsapp): 98662-2701
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].